quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Isabéis

As minhas filhas ainda se lembram da minha tia Violante, pois não há muitos anos que nos deixou. Dizia ela, a nossa tia, que as miúdas faladoras, espertas e vivaças eram as chamadas "serigaitas". Foi este adjectivo que ela pôs à nossa Isabel I: a resposta na ponta da língua, a graça e um certo ar de delicioso atrevimento caracterizavam-na. Pois tem agora uma digna sucessora, com o mesmo à vontade e a graça dos três aninhos, uma autêntica "serigaita". Apenas as voz tem uma ou duas notas mais agudas...
A Isabel II segue-lhe os passos.

5 comentários:

Catarina disse...

:)

Isabel I disse...

Não sei se é do nome que transporto pela vida com tanto gosto mas é bom saber que fui a serigaita da minha tia Violante e que a minha neta é agora a nossa serigaita.

zira disse...

Sim,sim, no à vontade e na graça, tenho a certeza que se evidência, na alegria expontânea também. No restopenso que também.

Isabel I disse...

Obrigada Zira por também achar que a minha neta pode ter herdado qualquer coisa minha. Os netos afinal, são a nossa ilusão de eternidade.

zira disse...

Penso que temos para com eles uma eterna dádiva de gratidão por nos fazerem tão felizes.Acho que sou uma péssima avó no sentido restrito de educar. Isso é apanágio dos pais. Nós avós servimos para os amar, entender e ser ponto de apoio.Eu sei que há quem não concorde mas...Então quando nos olham nos olhos...