quarta-feira, 4 de março de 2015

A  MINHA VIDA
( Ao António)

É sina de Deus termos que viver
Quer a vida seja, má ou boa
É grito de Deus que pelo mundo ecoa
- ! Viver, amar, rir e sofrer - !

Para uns a vida é feita d’alegria
É terno beijo dado pela sorte
Para outros a vida é solidão, é morte
É viver em noite, mesmo sendo dia.

Para mim a vida é luminosa estrela
Guiando meus passos numa estrada bela
De luz, de quimera, de sonho disperso!

Para mim a vida é ilusão querida,
 És tu, meu amor, és tu minha vida,
E foi para ti que eu fiz estes versos

Elvas 26-7-1952

Maria Clotilde

4 comentários:

Sação disse...

Não conhecia este soneto, mas traduz bem o que era a vida para a mãe: amor e luz.

Isabel I disse...

Agora vou pondo todos os do caderninho, os do pai também.

Sação disse...

Hoje encontrei um soneto do Lito para a Delfina, amanhã ponho.

zira disse...

Um soneto ... dificil, perfeitinho na métrica.