quarta-feira, 17 de março de 2021

 A propósito do anúncio Coca-Cola Light que regressou com outro protagonista , trago-vos hoje este escrito da minha mãe.


" Os galãs

Os filmes antigos de Hollywood que passam nos canais de cinema da TV Cabo e também na RTP Memória, têm a grande vantagem, entre outras, de me fazerem recordar os bonitos actores do meu tempo que tantas vezes me fizeram suspirar. Eram homens fisicamente elegantes, sempre de rosto magro e sorriso de estarrecer. E depois eram heróis românticos que seduziam a bela rapariga que com eles contracenava. Casavam e eram felizes para sempre... Mas se houvesse drama à mistura era melhor e se não acabasse bem também não me importava que eu não sou muito adepta de finais piegas.
Filmes da 2ª Guerra com uma história de amor pelo meio eram os meus preferidos.
Agora, neste momento, estou a ver o Charlton Heston no " Major Dundee" e aquela farda azul dos nortistas sempre aprumados e impecáveis fica-lhe mesmo bem. Não foi assim? E isso o que tem? Eram heróis e bastava. Pertenciam ao 7º de Cavalaria que chegava no momento certo.
Que grandes filmes que fizeram sonhar gerações de jovens! Abençoados porque nos fizeram felizes.

Maria Clotilde Eustáquio, Fevereiro de 2009"

.
"

Sem comentários: