domingo, 31 de maio de 2009

Lembro-me - 1ª parte

Lembro-me da "aurora boreal" no fim dos anos 30;
Lembro-me das cadernetas de racionamento de açúcar durante a 2ª Guerra Mundial;
Lembro-me de um ovo custar 40 centavos;
Lembro-me do toque de alvorada no Castelo de S. Jorge;
Lembro-me dos presos políticos à porta do Governo Civil;
Lembro-me de um concurso hípico em que o meu pai ganhou uma taça;
Lembro-me de ter lido Florbela Espanca pela primeira vez, aos 18 anos;
Lembro-me de desmaiar quando provei o meu vestido de noiva durante 4 horas;
Lembro-me de comer ameixas verdes à porta da minha escola;
Lembro-me da missa dita em latim.

2 comentários:

|b| disse...

então, isto anda paradinho...

Sação disse...

Não tem dado mesmo, mas as férias estão quase a chegar e tenho aí muito material fresquinho...